Ouvindo...

Secretário de Zema diz que ônibus intermunicipais não vão pagar pedágio na Grande BH

Declaração acontece após rumores sobre um eventual aumento no preço das passagens com a instalação de 13 praças de pedágio no Vetor Norte da Região Metropolitana de BH

Secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Minas, Pedro Bruno esteve na ALMG nesta terça-feira (25)

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, Pedro Bruno, disse nesta terça-feira (25) que os ônibus coletivos intermunicipais estarão isentos do pagamento de pedágio caso a iniciativa do governo Zema de instalar 13 praças de pedágio no Vetor Norte da Região Metropolitana seja viabilizada. A declaração do secretário vem após rumores sobre um eventual aumento no preço das passagens com a instalação das praças.

Pedro Bruno esteve na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (25) para acompanhar a votação do projeto de lei do Executivo que cria a Agência Reguladora de Transportes de Minas Gerais (Artemig). O texto foi aprovado em primeiro turno por 44 votos a 0

Leia também

De acordo com o secretário, a isenção vai valer para todos os ônibus intermunicipais. Já os coletivos municipais, que circulam apenas dentro das cidades, não serão afetados, já que, segundo o governo, todas as praças de pedágio serão instaladas no limite entre os municípios.

"É importante deixar bem claro esse ponto. Nós, enquanto formuladores da política pública de mobilidade, queremos sempre priorizar o transporte coletivo, o transporte público. Então, todo usuário do transporte público, ele não vai ter nenhum impacto em termos de tarifa. Os ônibus são todos isentos do pagamento do pedágio e vai ter o benefício da redução do tempo”, disse Pedro Bruno.

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.