O prefeito em exercício de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), disse nesta segunda-feira (24) que mantém boa relação com a Câmara Municipal de Belo Horizonte. Ele negou que haja problemas entre Executivo e Legislativo após o presidente da Casa, Juliano Lopes (Podemos), citar que a PBH precisava de definições mais claras durante a ausência do prefeito Fuad Noman (PSD).
Damião disse que a cidade tem apresentado resultados positivos em sua gestão interina. “Não tem nenhum problema dentro da prefeitura, com a Câmara Municipal. Nós somos todos parceiros, o nosso Carnaval, nós já estamos na segunda-feira e a resposta está dada. Um dos melhores carnavais, se não é o melhor Carnaval do Brasil, começou mesmo”, disse.
Damião ainda deixou claro que a cadeira da prefeitura segue à espera
“Nós estamos aqui para trabalhar por Belo Horizonte enquanto o prefeito Fuad se recupera. Muito em breve, se Deus quiser, ele vai estar aqui no prédio da Afonso Pena 1212 (endereço da PBH) para dar as entrevistas dele como prefeito”, afirmou.
Fuad não tem prazo para voltar
Álvaro Damião ainda esclareceu que não há um prazo para o retorno do prefeito. “Não sou eu que vou falar quando ele vai voltar. Quando ele voltar, acredito que muito em breve, ele será recebido de portas abertas, não só por mim, como por todo o corpo técnico da prefeitura”.
A Itatiaia apurou que ainda não há uma data definida para a alta hospitalar de Fuad Noman, nem para seu retorno à prefeitura. No entanto, ele apresenta boa recuperação clínica, está lúcido e permanece em um quarto do Hospital Mater Dei, na região Centro-Sul de BH.
“O que eu tenho que fazer e o que eu prometi para o prefeito Fuad e para a família dele é que eu daria a ele a tranquilidade necessária para que ele pudesse fazer o tratamento dele. ‘O senhor pode ficar tranquilo, o senhor não precisa mais de falar de política aqui no hospital’”, disse Álvaro.