A primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, foi recebida, na manhã desta quarta-feira (12), pelo Papa Francisco, no Vaticano. O encontro foi compartilhado nas redes sociais dela.
Desde o último domingo (9), a primeira-dama brasileira está em compromissos na Itália, onde participa de ações do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).
“Começando o dia com muita emoção e bênçãos aqui em Roma, encontrando com o Papa Francisco. Agradeci pelas orações pela recuperação e pela saúde do meu marido”, disse Janja, citando a situação de saúde do presidente Lula, que sofreu uma queda no ano passado e precisou ser submetido a cirurgias na cabeça.
“Também aproveitamos a ocasião para conversar sobre a Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, um compromisso que Sua Santidade apoia e aprecia, se dedicando, ao longo de sua missão, aos mais vulneráveis”, completou a primeira-dama.
Janja retorna a Brasília nesta quinta-feira (13). O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, também participa das agendas, que incluem reuniões sobre desenvolvimento agrícola, combate à fome e à pobreza, além das cerimônias da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.