Ouvindo...

Exoneração de Luísa Barreto da Seplag é formalizada pelo governo Zema

Saída da Secretária de Planejamento e Gestão foi anunciada em janeiro; Barreto irá assumir a presidência da Codemge

Está publicada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais a exoneração de Luísa Barreto da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão. A atual chefe de gabinete, Silvia Caroline Listgarten Dias, foi nomeada para assumir a função.

Considerada uma das secretárias de governo mais próximas do governador Romeu Zema, Luísa Barreto esteve à frente da Seplag desde 2021, após substituir Otto Levy.

Em janeiro de 2025, foi anunciado que Luísa deixaria a Seplag para assumir a presidência da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), com o objetivo de promover adequações necessárias para viabilizar a adesão de Minas ao Programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal (Propag).

Anteriormente, em junho de 2024, Luísa havia deixado o cargo provisoriamente para concorrer à Prefeitura de Belo Horizonte pelo Partido Novo como vice na chapa de Mauro Tramonte (Republicanos). Após a eleição, retornou à Seplag em outubro do mesmo ano.

Silvia Caroline Listgarten Dias, que assume a Seplag, atuava como chefe de gabinete da secretaria. Em junho de 2024, representou a Seplag em reuniões na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, tratando de temas como a manutenção dos elevadores da Cidade Administrativa.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Leia mais