O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (5) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não merece absolvição. Para o petista, o ex-mandatário tentou, de fato, um golpe de Estado. “Eu acho que quem tentou dar um golpe, quem articulou inclusive a morte do presidente e do vice-presidente, do presidente do Tribunal Eleitoral, não merece absolvição”, falou Lula.
“As pessoas são muito interessantes. Nem terminou o processo, já querem anistia. Não acreditam que são inocentes? Eles deveriam acreditar, e não ficar pedindo anistia antes de o juiz determinar a punição”, disse o presidente.
O mandatário deu entrevistas também às rádios Mundo Melhor e BandNewsFM BH, de Minas Gerais.
“Eles tentaram dar um golpe. Anunciaram e prepararam a morte do presidente da República, a morte do vice-presidente, do presidente do Tribunal Superior Eleitoral e acham que são inocentes? Não tem sentido. Eles que paguem pelas mazelas que fizeram”, acrescentou Lula.
Lula afirmou ainda que, se a Justiça permitir a candidatura de Bolsonaro, ele “perderá novamente”, pois “a mentira não vencerá a eleição”, concluiu.
“Haverá o direito de defesa que nunca houve pra mim, pra ele vai haver. E se Justiça entender que ele pode concorrer às eleições, ele pode concorrer. E se for [concorrer nas eleições] comigo, vai perder outra vez. Porque não há possibilidade de a mentira ganhar uma eleição neste país”, afirmou Lula.