Ouvindo...

Rodrigo Pacheco lamenta morte da esposa do ex-deputado federal mineiro Subtenente Gonzaga

Cláudia Pinto Santos foi atropelada em Belo Horizonte após motorista sofrer um mal súbito e perder o controle do veículo

Senador Rodrigo Pacheco lamentou o acidente que vitimou duas pessoas em BH

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD), emitiu uma nota de pesar na noite desta sexta-feira (17) pela morte de Cláudia Pinto Santos, esposa do ex-deputado federal por Minas Subtenente Gonzaga.

Cláudia foi atropelada na rua Espírito Santo, esquina com a avenida Augusto de Lima, no centro de Belo Horizonte, por uma motorista que teve um mal súbito quando estava saindo da garagem de um prédio. Ela acelerou o carro, atravessou a rua e atingiu a vítima. Ambas morreram no local. Um vídeo registrou o momento do acidente.

Leia também

“Meus sentimentos ao ex-deputado Subtenente Gonzaga em razão da morte de sua esposa, Cláudia Santos, ocorrida nesta sexta-feira (17), após ter sido atropelada por um carro na região central de Belo Horizonte. Estendo minha solidariedade aos familiares e aos amigos. Infelizmente, o acidente também causou o óbito da motorista envolvida no episódio”, disse Pacheco no comunicado.

Mais cedo, a Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra) também divulgou uma nota lamentando a tragédia. “Com profundo pesar, lamentamos informar o falecimento da Sra. Cláudia Pinto Santos, esposa do nosso estimado amigo Subtenente Gonzaga, ex-presidente da ASPRA/PMBM. Estamos todos consternados e solidários à família e aos amigos da Cláudia nesse momento de dor. Que Deus possa confortar os corações. Manifestamos as nossas condolências e apoio irrestrito aos familiares”, disse a associação.


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em jornalismo pela Newton Paiva e pós-graduado em comunicação empresarial pela Universidad de Barcelona (ESP). Já trabalhou no Lance!, no Diários Associados e em O Tempo.
Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.