Ouvindo...

Lula deve promover reforma ministerial ainda em janeiro

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (9) pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, em entrevista à Globonews

Lula afaga Forças Armadas, cita “Xandão“ e minimiza ausências em discurso do 8/1 | CNN Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve promover uma reforma ministerial até 21 de janeiro, quando está prevista uma reunião com todos os ministros, no Palácio do Planalto.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (9) pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

“O presidente está focando em aperfeiçoar a gestão. Portanto, há um indicativo do presidente que as mudanças que ocorrerem ele quer fazer ainda este mês, daqueles que serão feitos, até para quem entrar possa ter tempo de fazer as alterações que o presidente espera”, antecipou ele, em entrevista à Globonews. “Teremos uma reunião de ministério, no dia 21, e eventualmente, alterações, se o presidente assim decidir, poderão ser feitas antes dessa reunião ministerial”, emendou Rui Costa.

Leia também

A primeira mudança no alto escalão do governo em 2025 ocorreu na Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom).

O publicitário Sidônio Palmeira deverá ser empossado na próxima semana. Ele assume a vaga de Paulo Pimenta, que é deputado federal licenciado pelo PT do Rio Grande do Sul.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.