Ouvindo...

Lula diz que maridos são ‘mais apaixonados pelas amantes’ e Janja reprova fala

Presidente discursava durante evento dos dois anos dos atos golpistas de 8 de janeiro quando se disse um ‘amante da democracia’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o evento de dois anos dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (8) que é um “amante da democracia” e logo depois afirmou que as amantes são até mais amadas. A fala ocorreu durante seu discurso no evento para relembrar os dois anos dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Lula mencionava os benefícios da democracia, como a liberdade e a igualdade de direitos, quando brincou: “É por isso que eu sou um amante da democracia. Não sou nem marido, eu sou um amante da democracia, porque na maioria das vezes os maridos são mais apaixonados pelas amantes do que pelas mulheres”.

Leia também

Presente no evento, a primeira-dama Janja fez um olhar de reprovação após a fala de improviso do marido.

Ainda em seu discurso, Lula afirmou que a “democracia venceu”, mas pontuou que ela é uma “obra em construção”. Ele também cobrou a responsabilização dos envolvidos nos atos golpistas, com amplo direito de defesa.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.