O prefeito Fuad Noman (PSD) apresentou melhora em seu quadro de saúde nas últimas 24 horas e foi extubado na noite de domingo (5). As informações foram divulgadas em boletim médico do Hospital Mater Dei, divulgado nesta segunda-feira (6).
“O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, internado na UTI - Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Mater Dei, evoluiu durante as últimas 24 horas, com normalização dos parâmetros hemodinâmicos e melhora dos parâmetros respiratórios, foi extubado ontem e sustentou suporte de oxigenoterapia com cateter nasal externo de alto fluxo. Exames inflamatórios e infecciosos em melhora. Respondeu e obedeceu aos comandos solicitados”, diz o boletim.
De acordo com a equipe médica, o prefeito segue com o uso de um cateter nasal, dispositivo que fornece oxigênio diretamente às vias respiratórias superiores de pacientes, sendo indicado para quem tem dificuldades respiratórias leves ou doenças pulmonares crônicas
Licença médica
Por conta do estado de saúde, Fuad Noman está afastado do Executivo da capital mineira.
Segundo a nota da PBH, o afastamento se dá por conta de um atestado emitido pelo médico Enaldo Melo de Lima, para o tratamento de pneumonia.
Com a licença, o vice-prefeito eleito, Álvaro Damião (União), assume a prefeitura de forma interina.