O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volta a despachar nesta segunda-feira (6) no Palácio do Planalto. O último compromisso na sede do governo em Brasília havia sido em 9 de dezembro, quando o petista se reuniu com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Naquela ocasião, Lula já sentia dores de cabeça e, horas depois, passou pela cirurgia de emergência em São Paulo para drenar um hematoma na cabeça.
Desde a alta hospitalar, o presidente vinha usando o Palácio da Alvorada, a residência oficial, e a Granja do Torto, residência de campo dos presidentes para reuniões. Foi nesses lugares, por exemplo, que
No primeiro dia de retorno ao Planalto, Lula tem uma série de reuniões. A primeira delas será às 9h30, com o chefe de gabinete, Marco Aurélio Marcola, e o chefe do gabinete adjunto de agenda, Oswaldo Malatesta.
Depois, às 10h, é a vez do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que interrompe as férias hoje para
Durante o evento, que reunirá autoridades dos Três Poderes, serão entregues obras de arte que foram destruídas durante a depredação do Planalto, como um