Guilherme Guimarães (União) toma posse como prefeito de Montes Claros

Político sucede Humberto Souto, de 90 anos, que está internado na UTI da Santa Casa da cidade

Guilherme Guimarães tomou posse nesta quarta-feira (1º)

O prefeito eleito de Montes Claros, Guilherme Guimarães (União Brasil), e o vice, Otávio Rocha, tomaram posse na manhã desta quarta-feira (1º) no município do Norte de Minas. Também foram empossados os 23 vereadores do município eleitos em outubro do ano passado.

Em chapa única, o vereador Júnior Martins (Progressistas), foi reeleito presidente da Câmara para os próximos dois anos.

Guilherme Guimarães tem 60 anos, é engenheiro civil e professor. Ele era vice de Humberto Souto, prefeito que comandou a cidade nos últimos 8 anos e que segue internado, em estado grave, na UTI da Santa Casa. O novo prefeito se emocionou ao mencionar Souto:

“Infelizmente, o prefeito Humberto Souto não está presente hoje aqui, mas em breve a gente espera contar com ele, se Deus quiser”, afirmou.

“Todos estamos no mesmo barco - do desenvolvimento, da prosperidade. Temos o pacto federativo, o aspecto republicano. É fundamental respeitar as ideologias. São inerentes à democracia, e vamos administrar junto com a população, e escutando os vereadores de forma harmônica”, prometeu o novo prefeito.

Sem a presença de Souto, a passagem do cargo de prefeito foi feita de forma simbólica pelo presidente da Câmara.

Leia também

Devido ao estado de saúde de Humberto Souto, a tradicional cerimônia de posse na entrada da prefeitura foi feita de forma simplificada. Na ocasião, também foram divulgados os secretários da nova administração municipal.

Guimarães e Rocha receberam 151.240 votos em outubro e garantiram o mandato até 2028.

Estado de saúde

Conforme o último boletim médico, divulgado no dia 31 de dezembro, o estado de saúde de Souto é estável. O político está internado há 10 dias, desde que sofreu um AVC isquêmico.


Participe dos canais da Itatiaia:

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.

Ouvindo...