Agora no rádio...

Programa Acir Antão

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Cleitinho critica denúncia ao MP contra cantora Claudia Leitte por mudança em letra de música

Parlamentar critica acusação de ‘racismo religioso’ contra cantora por substituir ‘Iemanjá' por ‘Yeshua’ em música e pede arquivamento da denúncia

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) saiu em defesa da cantora Claudia Leitte após ela ser alvo de uma denúncia ao Ministério Público da Bahia por supostamente praticar ‘racismo religioso’. A polêmica surgiu quando a artista substituiu a palavra ‘Iemanjá' por ‘Yeshua’ durante um show.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar criticou veementemente a denúncia, afirmando que a verdadeira vítima de preconceito religioso é a própria cantora. ‘Preconceito religioso quem está fazendo é vocês com a Claudia Leitte’, declarou Cleitinho.

O senador argumentou que Claudia Leitte apenas exerceu seu direito de não cantar ‘Iemanjá' e optar por ‘Yeshua’, que significa ‘Deus’ ou ‘Jesus Cristo’ em hebraico. Ele enfatizou que a atitude da cantora não constituiu ofensa ou discriminação contra nenhuma religião.

Apelo aos cristãos e crítica à denúncia

Cleitinho fez um apelo aos cristãos para que compartilhem o vídeo e demonstrem apoio à cantora. Ele destacou que, embora o Estado seja laico, mais de 80% da população brasileira é cristã e merece respeito.

O parlamentar também criticou duramente os responsáveis pela denúncia, chamando-os de ‘cretinos’ e ‘canalhas’. Ele argumentou que o Ministério Público não deveria desperdiçar tempo investigando um caso em que, segundo ele, não houve ofensa ou discriminação.

Por fim, Cleitinho expressou confiança de que o Ministério Público arquivará a denúncia para ‘não passar vergonha’. Ele sugeriu que, se alguém deveria ser denunciado por preconceito religioso, seriam os próprios acusadores de Claudia Leitte.

Ita
A Ita é a Inteligência Artificial da Itatiaia. Todas as reportagens produzidas com auxílio da Ita são editadas e revisadas por jornalistas.