O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) afirmou, em entrevista à Itatiaia, que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, informou a parlamentares que pretende apresentar denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) logo após o recesso do Judiciário.
De acordo com Correia, Gonet está se preparando para formalizar denúncia contra Bolsonaro por três motivos: suposta falsificação de cartões de vacina, possível venda ilegal de joias pertencentes à União e tentativa de golpe de Estado.
“Eu creio que, em fevereiro, haverá denúncia [contra Bolsonaro] e, em agosto [de 2025], podem estar presos não só ele, como também o Braga Netto”, disse Correia. “Agora, com Mauro Cid relatando com detalhes qual foi a participação de Jair Bolsonaro, eu não tenho dúvida [sobre prisão]”, completou.
A Polícia Federal (PF) indiciou Bolsonaro e mais 39 pessoas por suposta
tentativa de golpe de Estado no inquérito que apura os ataques de 8 de janeiro de 2023. O relatório final da investigação foi entregue ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF). O relatório aponta os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.
Participe dos canais da Itatiaia: