Ouvindo...

Nikolas Ferreira admite sonho de ser presidente da República

Em entrevista à Itatiaia, deputado se comparou a Neymar e falou sobre ‘sonho’ de governar o Brasil

Deputado Nikolas Ferreira admite sonho de ser presidente da República

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) admitiu, em entrevista à Itatiaia, o sonho de ser presidente do Brasil.

Isso, contudo, não deve acontecer em 2026. Para se candidatar ao cargo a idade mínima é 35 anos. O parlamentar mineiro tem 28. Com isso, a presidência seria um plano para o futuro.

Para 2026, Nikolas segue na defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível.

Futebol e política
“Olha, eu não tenho dúvidas que, quando o Neymar começou a jogar o Santos no Santos, ele tinha um desejo de ganhar a Champions ou ganhar a Copa do Mundo. Então, obviamente, que o meu sonho é servir o país. Eu não tenho dúvidas que é uma missão gigantesca sentar naquela naquela cadeira ainda mais com a esquerda que a gente tem no Brasil. Todos os problemas do mundo se tornam se tornam seus. Já é assim, não é?”, conta.

Leia também

‘Que nem lembrem que é o presidente’
Segundo o deputado, durante um possível futuro mandato, ele não planeja ser o centro das atenções. “Meu sonho é que eu eu me torne Presidente e que, no meio do mandato, as pessoas nem lembrem quem é presidente, sabe? Porque vai estar tão bom, que a política não vai ser um engodo, não vai ser um peso na vida das pessoas”, projeta o parlamentar.

Passagem para Miami
Ainda segundo Nikolas, ele gostaria que os brasileiros soubessem como é a realidade em outros países, como os Estados Unidos. “Meu sonho, que não tem como fazer isso, meu sonho era mostrar dar uma passagem de ida e volta para todo brasileiro ir lá para para Miami. Ir e voltar para falar: ‘Caramba, é possível! Eu não preciso ficar que nem um maluco, sabe? Desgastando aqui, pagando tanto o imposto, sem ter nada’”, refletiu.

Assista, abaixo, a íntegra da entrevista:


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.