O vice-presidente Geraldo Alckmin será o responsável por conduzir os compromissos pré-agendados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (10). Durante a madrugada, o petista precisou ser transferido de Brasília para São Paulo, onde foi
Leia mais:
O principal compromisso do dia será a visita oficial do primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico. A recepção da autoridade, no Palácio do Planalto, inclui uma reunião bilateral entre os chefes de governo, assinatura de atos e um almoço no Ministério das Relações Exteriores.
Os demais compromissos de Lula também devem ser assumidos por Alckmin. A agenda do dia prevê reuniões internas com integrantes da equipe de Lula e com os ministros Rui Costa (Casa Civil), Renan Filho (Transportes) e Nísia Trindade (Saúde). Não está confirmado se essas conversas serão tocadas por Alckmin.
Leia mais:
Inicialmente, o vice-presidente estava em São Paulo e precisou voltar à Brasília ainda pela manhã, diante da notícia da internação de Lula. Alckmin passava uns dias no estado após voltar do Vaticano, onde prestigiou a ascensão do arcebispo dom Jaime Spengler à condição de cardeal.