Ouvindo...

Segurança do G20 terá snipers, cães farejadores e ação antibombas; saiba detalhes

A Polícia Federal é responsável por comandar a Coordenação de Área de Segurança Pública, o Centro Estratégico de Segurança Integrada Regional e a Central de Monitoramento Antidrones

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, realizou uma vistoria nesta sexta-feira (15) dos protocolos de segurança do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), que irá receber a cúpula de chefes de Estado do G20.

As reuniões, que serão comandadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrerão nos dias 18 e 19 de novembro.

Durante o período operacional do G20, os agentes da PF irão realizar a segurança de, ao menos, 84 líderes mundiais e chanceleres, que já confirmaram presença no evento.

Leia também

A segurança do evento, contará com policiais táticos, incluindo atiradores de elite (snipers), equipes com carros táticos e varreduras antibombas com cães farejadores.

O planejamento inclui o uso de helicóptero com operadores armados, segurança fixa nos hotéis das delegações e patrulhamento costeiro na região do MAM e Marina da Glória.

Os policiais federais também estarão dedicados à imigração na Base Aérea e no Aeroporto Internacional do Galeão.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.