O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta sexta-feira (15) o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), que irá sediar a cúpula de chefes de Estado do G20, grupo que conta com as 19 maiores economias do mundo, além da União Europeia e União Africana.
O presidente estava acompanhado do chanceler, Mauro Vieira, e do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, além do prefeito do Rio, Eduardo Paes.
A reunião de chefes de Estado do G20 irá ocorrer nos dias 18 e 19 de novembro, e será presidida por Lula. As delegações devem desembarcar no Brasil nesta segunda-feira (18).
“O Brasil receberá delegações de todo o mundo para debater temas como o combate à fome, a transição energética e a construção de um mundo com mais cooperação e trabalho para enfrentar os desafios globais. Somos hoje um país bem diferente de alguns anos atrás, que volta a olhar para o seu futuro e para o futuro do planeta”, afirmou Lula, em uma publicação nas redes sociais.
Antes de ir ao MAM, o presidente também fez uma visita ao Forte de Copacabana, que deve ser palco das reuniões bilaterais com os chefes de Estado que pediram audiência com Lula.