Ouvindo...

Em nota, Bolsonaro diz lamentar explosões em Brasília e pede ‘pacificação’ no país

O ex-presidente lamentou o ocorrido e disse que o caso trata-se de um “fato isolado, causado por perturbações na saúde mental”

O ex-presidente Jair Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou nota lamentando a morte de um homem na Praça dos Três Poderes nessa quarta-feira (13).

“Lamento e repudio todo e qualquer ato de violência, a exemplo do triste episódio de ontem na Praça dos Três Poderes. Apesar de configurar um fato isolado, e ao que tudo indica causado por perturbações na saúde mental da pessoa que, infelizmente, acabou falecendo, é um acontecimento que nos deve levar à reflexão”, escreveu Bolsonaro no X, antigo Twitter.

Francisco Wanderley, de 59 anos, morreu na Praça dos Três Poderes após uma sequência de explosões. O corpo só foi retirado do local na manhã desta quinta-feira (14). Policiais ainda tentavam identificar se havia mais explosivos nos trajes. Não houve outros feridos.

Leia também

“Já passou da hora de o Brasil voltar a cultivar um ambiente adequado para que as diferentes ideias possam se confrontar pacificamente, e que a força dos argumentos valha mais que o argumento da força. A defesa da democracia e da liberdade não será consequente enquanto não se restaurar no nosso país a possibilidade de diálogo entre todas as forças da nação”, afirmou o ex-presidente.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.