Ouvindo...

Caso do homem-bomba em Brasília é tratado como terrorismo, diz PF

A Polícia Federal e o Supremo Tribunal Federal (STF) devem assumir as investigações nos próximos dias

O chefe da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, declarou nesta quinta-feira (14) que as explosões ocorridas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na quarta-feira (13), indicam que os grupos extremistas envolvidos em incidentes semelhantes em anos passados continuam operando.

“Quero fazer um registro da gravidade dessa situação que nós enfrentamos ontem. Que apontam que esses grupos extremistas estão ativos e precisam que nós atuemos de maneira enérgica. Não só a Polícia Federal, mas todo o sistema da Justiça Federal. Entendemos que o episódio de ontem não é um fato isolado, mas conectado com várias outras ações”, disse ele.

Leia também

A Polícia Federal e o Supremo Tribunal Federal (STF) devem assumir as investigações. Por enquanto, caso está com a Polícia Civil do Distrito Federal.

“Determinei a instauração do inquérito policial e o encaminhamento para a Suprema Corte em razão das hipóteses iniciais de atos que atentam contra o Estado Democrático de Direito. E também, de atos terroristas. Estamos tratando o caso sob essas duas vertentes”, disse Andrei.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia.
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio