Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram retirados da Corte por seguranças logo após os registros de explosões próximas ao local. O episódio aconteceu momentos depois do fim da sessão plenária desta quarta-feira (13). Parte dos ministros já estava em um prédio anexo.
Todo o tribunal foi esvaziado. O esquadrão antibomba da Polícia Militar do Distrito Federal foi acionado e já iniciou uma varredura no STF.
A PM já confirmou a morte de um homem no episódio.
A segurança na Praça dos Três Poderes foi reforçada pela PM. O trânsito na via S2 (paralela ao Eixo Monumental) foi interditado. A Esplanada dos Ministérios deve ser fechada para uma varredura geral.
Do outro lado da praça, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República começou uma varredura no Palácio do Planalto.
Em nota, a assessoria de imprensa do STF informou que dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros da Corte foram retirados do prédio em segurança. “Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF.”