Uma sequência de explosões foi registrada em um intervalo de 20 segundos no início da noite desta quarta-feira (13) em um espaço entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o anexo 4 da Câmara dos Deputados, em Brasília. A Polícia Militar do Distrito Federal confirma a morte de um homem.
Confira tudo o que se sabe até agora sobre o atentado:
- A explosão
aconteceu em um carro . O veículo está registrado no nome de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como “TiÜ França”, que concorreu para vereador em Rio do Sul (SC) pelo Partido Liberal (PL) em 2020. - Foi confirmada a morte de um homem no episódio. A vítima ainda não foi identificada e o corpo não foi retirado do local.
- A Polícia Militar realiza uma
varredura na Praça dos Três Podere s para verificar se há mais algum artefato no local. - As explosões aconteceram em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). Os ministros da Corte foram
retirados em segurança . - O Gabinete de Segurança Institucional (GSI)
reforçou a segurança no Palácio do Planalto , local de trabalho oficial do Presidente da República. - Francisco Wanderley Luiz compartilhou prints em uma rede social com
ameaças para figuras públicas como William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin e Fernando Henrique Cardoso. - A Polícia Federal (PF)
abriu um inquérito para investigar as explosões
Em nota, a assessoria de imprensa do STF informou que dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros da Corte foram retirados do prédio em segurança. “Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF.”