Deputado e comandante da PM em Roraima são investigados por venda ilegal de armas

Rarisson Barbosa (PMB) e o coronel Miramilton Goiano estão entre os alvos dos 16 mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal e o Ministério Público

Rarisson Barbosa (PMB) e o coronel Miramilton Goiano

Uma operação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público de Roraima, realizada nesta quarta-feira (23), cumpre 16 mandados de busca e apreensão em uma investigação que mira o comércio ilegal de armas e munições. Os alvos incluem o deputado estadual Rarisson Barbosa (PMB) e o comandante-geral da Polícia Militar no estado, o coronel Miramilton Goiano de Souza.

As diligências ocorrem em Boa Vista, capital de Roraima, e em Fernandópolis (SP), onde dois filhos do comandante-geral da Polícia Militar do estado cursam medicina.

Segundo a Polícia Federal, a investigação revelou “uma intensa negociação de munições e armamentos pelos suspeitos”, realizada de forma ilegal. O comunicado, no entanto, não esclarece quais armamentos eram esses e nem quais era, as pessoas com quem o suposto grupo negociava.

Para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos pela Justiça Estadual, foram mobilizados mais de 80 policiais, de acordo com a PF.

Leia também

Outro lado

Em nota, o governo do estado de Roraima, que é responsável pela nomeação do comando da PM, informou que, por determinação do governador Antonio Denarium (PP), abrirá um processo administrativo disciplinar contra todos os envolvidos nas investigações.

O estado também se colocou à disposição dos órgãos de fiscalização para responder à população de Roraima.

O deputado Rarisson Barbosa também se manifestou sobre a operação, afirmando estar surpreso e negando qualquer envolvimento no esquema. Ele declarou que aguardará o desenrolar da investigação.


Participe dos canais da Itatiaia:

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio

Ouvindo...