O presidente Lula (PT) participou, na manhã desta sexta-feira (18), do lançamento do “Acredita”, programa de concessão de crédito voltado para micro e pequenos empreendedores. A ideia, segundo o governo federal, é impulsionar a geração de empregos e aumento de renda.
Além da concessão de empréstimos, o programa inclui a renegociação de dívidas desse público. Famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas no CadÚnico também poderão receber crédito por meio do programa.
Nesta sexta, Lula participou da abertura do evento “Acredite no Seu Negócio”, em São Paulo (SP). Ele estava acompanhado do vice-presidente, Geraldo Alckmin, e dos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).
“É importante a gente lembrar que tem uma parte da sociedade que não quer ter carteira profissional assinada. As pessoas querem trabalhar por conta própria, ser empreendedoras. As pessoas querem montar um comércio, uma agência de turismo, um instituto de beleza para fazer o meu cabelo e o do Alckmin voltarem a crescer”, disse o presidente, completando:
“É preciso que a gente aprenda que mudou o mundo do trabalho no Brasil, não só pelos avanços tecnológicos, mas também pelo avanço da qualidade educacional.”
Foram firmados acordos envolvendo o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), a Apex Brasil e o Banco do Brasil.