O líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), disse nesta terça-feira (15) que não há viabilidade fiscal para a criação da 13ª parcela do Bolsa Família. A proposta foi apresentada pelo senador Jader Barbalho (MDB-PA) e está sob a relatoria da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) na Comissão de Assuntos Econômicos.
Segundo a relatora, haveria um impacto financeiro de R$ 14 bilhões com a criação do abono natalino do programa. A proposta chegou a constar na pauta da sessão da CAE desta terça-feira, mas não foi analisada.
“Não dá, gente. Onde é que encaixa R$ 14 bilhões?”, questionou Jaques em conversa com jornalistas no Senado. Ele pontuou que apesar de considerar o projeto “meritório”, é necessário que haja espaço no Orçamento e que seja apresentada a medida para compensar a criação do gasto.
- Veja mais:
Apostas com dinheiro do Bolsa Família se tornam pesadelo para famílias: governo avalia limitação
Apesar da manifestação contrária ao projeto, o líder do Governo disse que a decisão sobre trabalhar para que a matéria avance no Senado é do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas eles ainda não conversaram sobre o assunto.