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Google começa a banir anúncios de Bets não cadastradas no Brasil

Casas de apostas esportivas que não estiverem de acordo com a regulamentação em vigor no país não poderão mais anunciar na plataforma a partir desta segunda-feira

Google vai banir anúncios de bets irregulares

O Google informou que vai começar a banir a partir desta segunda-feira (30) os anúncios promovidos por casas de apostas - conhecidas como bets - que não estiverem de acordo com o novo processo de regulamentação no Brasil.

A previsão é que o governo federal divulgue, a partir de terça-feira (1) a lista de bets que estão autorizadas a funcionar no país. O prazo para que as empresas de apostas esportivas se legalizassem junto ao Ministério da Fazenda se encerrou no mês de agosto, com 113 empresas.

O número ficou muito aquém das mais de 2 mil bets e cassinos online que operam no país, de acordo com um levantamento da organização não governamental (ONG) Instituto Jogo Legal.

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O cadastro, somado ao pagamento de uma outorga de R$ 30 milhões, era o requisito básico para que empresas atuassem de forma legal no país a partir de 2025.

Procurada pela Itatiaia, o Google confirmou que agora, para que as empresas de apostas anunciem na plataforma, será preciso obter uma certificação emitida pela própria empresa. A certificação só é emitida mediante um cadastro prévio junto ao Ministério da Fazenda. As mudanças, segundo o Google, são um reflexo das novas regras de regulamentação do setor.


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Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio