Durante a operação ‘Terabyte’, realizada nesta quarta-feira (25) em todas as regiões do país, um caso em especial chamou a atenção da Polícia Federal (PF), responsável pela ação: uma criança que foi resgatada pelos agentes durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão.
A operação busca identificar e prender criminosos em todo o país suspeitos de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil na internet. Até o momento, 60 pessoas foram presas - os números estão sendo atualizados ao longo do dia.
“Hoje tivemos o resgate de uma vítima. Durante o cumprimento do mandado, na análise de local, verificamos que o investigado produziu imagens de abuso de uma criança conhecida. A gente resgatou essa criança que a gente já identificou na hora da busca e já estamos dando todo o suporte para essa criança, inclusive psicológico, da rede de apoio”, revelou a delegada Rafaela Parca em entrevista à CNN.
O local onde esse resgate foi realizado não foi divulgado.
Ao longo do dia, a Polícia Federal tem cumprido 141 mandados de busca e apreensão. Em Minas Gerais, foram nove mandados de busca e apreensão, sendo duas prisões efetuadas em flagrante no município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.