O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), se reúne nesta quarta-feira (25) com representantes do governo federal para tratar de duas pautas de interesse da capital mineira: obras do Anel Rodoviário e destinação da área do antigo aeroporto Carlos Prates.
A reunião conta com as presenças dos secretários-executivos dos Ministérios dos Transportes, da Secretaria de Relações Institucionais e da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.
“Venho aqui pleitear para que eles liberem a construção dos dois viadutos que nós já temos projeto e dinheiro reservado. Também estou pedindo que eles repassem o Anel Rodoviário para Belo Horizonte, para que Belo Horizonte possa administrar e gerir o Anel porque nós vamos estar muito mais presentes do que como funciona”, adiantou Fuad.
O prefeito de BH também pretende tratar com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos sobre a utilização da área do antigo Aeroporto Carlos Prates.
“Nós temos um projeto, fizemos um grande grupo de implantação do terreno, e eu gostaria que a gente tivesse, hoje, uma conversa com o pessoal do Ministério da Gestão para saber qual o andamento que nós vamos dar a isso. Nós precisamos acelerar essas obras porque mesmo que demore a concessão, eu preciso ter definido o processo para começar o projeto”, enfatizou Fuad.