Além do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), também participará do Leilão da BR 381, na quinta-feira (29), na Bolsa de Valores de São Paulo, as 14h.
Conforme adiantado pela coluna,
A concessão será para o trecho entre Caeté e Governador Valadares. Os lotes mais próximos de Belo Horizonte ficarão sob responsabilidade do governo federal e foram retirados para tornar a parte concessionada mais atrativa.
“Eu não podia deixar de estar presente neste dia que será histórico para Minas Gerais. Estamos com uma grande expectativa para que tenhamos sucesso no leilão. A duplicação da BR-381 foi definida pelo presidente Lula como prioridade ainda na sua campanha, em um ato que fizemos em Ipatinga, no Vale do Aço”, disse Silveira.
Quarta tentativa
Esta é a quarta tentativa do governo federal desde 2017 de entregar a rodovia mineira para a iniciativa privada. Por causa dos riscos e dos trechos de pista simples, a estrada foi apelidada de rodovia da morte.
Confiante
O ministro de Minas e Energia está confiante de que o leilão será bem sucedido. “Os grandes investimentos da BR-381 aconteceram durante o primeiro mandato do presidente Lula, inclusive quando eu estive à frente do DNIT, como diretor-geral. Agora, depois de muito trabalho nosso, e abandono do projeto por parte do governo anterior, nosso governo conseguiu viabilizar um projeto que fosse atrativo para os investidores e conseguíssemos os investimentos necessários. Estamos confiantes e bem próximos de darmos o pontapé inicial para esta obra que é tão aguardada e necessária para os mineiros”, afirmou o ministro à Itatiaia.