Ouvindo...

Leilão da BR 381 tem pelo menos dois interessados; saiba quem são

Concessão será na próxima quinta (29) na Bolsa de Valores de São Paulo

Leilão da BR 381 tem dois interessados

O leilão da BR 381, marcado para a próxima quinta-feira (29), na Bolsa de Valores de São Paulo tem dois investidores interessados. Os envelopes foram entregues nesta segunda (26). Segundo apuração da coluna, participam da concorrência as empresas Corretora Opportunity e Corretora Sita - Aterpa, que representa o fundo 4UM (Afeta, Carioca, J Malucelli e Accenturi).

A concessão será para o trecho entre Caeté e Governador Valadares. Os lotes mais próximos de Belo Horizonte ficarão sob responsabilidade do governo federal e foram retirados para tornar a parte concessionada mais atrativa. O relevo acidentado e o grande número de desapropriações no trecho estavam afastando os investidores.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, em junho, o presidente Lula afirmou que o leilão não ficaria “vazio” ou “deserto”.

Esta é a quarta tentativa do governo federal desde 2017 de entregar a rodovia mineira para a iniciativa privada. Por causa dos riscos e dos trechos de pista simples, a estrada foi apelidada de rodovia da morte.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.