Senadores críticos da atuação de Alexandre de Moraes preparam, além do pedido de impeachment dele, uma denúncia contra os assessores do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo
Vieira aparece nas conversas vazadas pelo jornal “Folha de S. Paulo”. São trechos em que ele troca mensagens com Eduardo Tagliaferro, perito computacional que atuava em um setor de monitoramento de desinformação no TSE.
O pedido será feito pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que afirmou que há grave suspeita de criação de um “gabinete paralelo” nas estruturas do STF e do TSE). O pedido será encaminhado ao corregedor-geral da Justiça, Luís Felipe Salomão, e a ideia é colher assinaturas de outros parlamentares que queiram apoiar a iniciativa.
“É grave a cooptação dos juízes auxiliares para trabalhar contra determinado grupo político, e esses magistrados também devem responder por isso”, destacou a senadora.
Nesta quarta-feira (14),
De acordo com a reportagem, as mensagens revelam um fluxo fora do comum envolvendo o TSE e o STF. Entre os envolvidos nas mensagens está o principal assessor de Moraes no STF.
Em alguns momentos das conversas, segundo a “Folha de S. Paulo”, assessores relataram irritação do ministro com a demora no atendimento às suas ordens.