Ouvindo...

Câmara Municipal de Belo Horizonte aprova LDO no primeiro dia da ‘quinzena de votações’

Projeto, aprovado em turno único, prevê as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual, que será votada no fim do ano

A Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou nesta terça-feira, em turno único, o projeto de lei 917/2024, da Lei de Diretrizes Orçamentárias da cidade. O texto foi aprovado por unanimidade após a votação de uma série de emendas apresentada pelos vereadores.

A LDO serve como base para a Lei Orçamentária Anual (LOA), que será apresentada pela Prefeitura de Belo Horizonte no fim deste ano. O vereador Bruno Miranda (PDT), líder do governo Fuad Noman (PSD) na Casa, explica que o projeto aprovado mostra as diretrizes que vão basear a apresentação do orçamento até dezembro.

Leia também

“A prefeitura em breve vai mandar a lei orçamentária. Antes disso, ela manda a LDO, que são diretrizes pra que as bases sejam aprovadas na Câmara primeiro. Aí sim a prefeitura possa elaborar a lei de orçamento. Alguns vereadores apresentaram emendas à LDO, algumas emendas haviam sido rejeitadas na comissão, e houve um acordo com os líderes pra que as emendas, a maioria das emendas fossem aprovadas”, disse.

O projeto foi o primeiro a ser votado em uma lista recheada de propostas neste primeiro dia da “quinzena de votações”. A ideia dos vereadores é esvaziar a pauta na reunião desta terça e na do próximo dia 13.

A única vereadora que não marcou presença na sessão plenária foi Iza Lourença (PSOL).


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae
Leia mais