Após críticas do
Em entrevista ao podcast RivoNews, o ex-governador do Ceará declarou que Duda “não tem preparo” para assumir a prefeitura da capital mineira. Quando perguntado se dividiria palanque com Duda, Ciro afirmou que não e justificou que a deputada seria “ególatra”.
O partido afirma, na nota, que “ficou evidenciado a tentativa de atingir a imagem de mulher pública de nossa pré-candidata à prefeita de Belo Horizonte, com uso arbitrário das instâncias por meio da imprensa” e que “poderá indicar a primeira mulher a ser eleita prefeita” de BH.
No texto, assinado pelo presidente municipal do PDT, vereador Bruno Miranda, a legenda destaca a qualificação de Duda para o cargo, relembrando a passagem dela pelas casas legislativas municipal e federal, além da carreira de Salabert como professora e gestora pública.
“(...) a falta de conhecimento do vice-presidente nacional do PDT, uma vez que, no exercício de seu mandato como deputada federal, foi eleita com mais de 200.000 (duzentos mil) votos, além de ter cumprido com brilhantismo a função parlamentar na Câmara Municipal de Belo Horizonte, que, naquele instante, era a vereadora mais bem votada da história da cidade.”
Veja a