O Partido Democrático Trabalhista (PDT) adiou mais uma vez a convenção partidária que oficializaria a candidatura da deputada Duda Salabert à prefeitura de Belo Horizonte (MG) neste ano. O evento, remarcado pela segunda vez, será em 4 de agosto, um dia antes do período estipulado pelo TSE para que as convenções ocorram.
De acordo com lideranças do partido, o pedido de adiamento veio da direção nacional do PDT e se dá por motivos de agenda de outras lideranças, sem ter relação com a
Segundo o vereador Bruno Miranda, presidente do PDT em Belo Horizonte, a agenda do ministro da Previdência Social e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, é que norteou a nova data. “Ele faz questão de estar em BH para a convenção”, disse Miranda.
O presidente do PDT em Minas Gerais, o deputado federal Mário Heringer, explicou que Lupi estará na região Sul no dia 3 de agosto para chegar na capital mineira no dia 4 para estar com a Duda. Em seguida, dia 5, em Montes Claros. É apenas questão de apoio e viagens”, disse à Itatiaia.
Quando questionado se também há ligação do adiamento com um