Ouvindo...

Lula conversa com Emmanuel Macron em esquenta para a Olimpíada de Paris

Presidente brasileiro não participará da cerimônia de abertura dos jogos, na próxima sexta. Primeira-dama, Janja será enviada pelo presidente

Presidente Lula posa ao lado do primeiro-ministro da França, Emmanuel Macron

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta segunda-feira (22) para o presidente da França, Emmanuel Macron, para tratar de diversos temas. Um dos assuntos em questão foi a realização dos Jogos Olímpicos de Paris, que terá a cerimônia de abertura na sexta-feira (26).

Pelas redes sociais, Lula revelou que na conversa, abordou as eleições legislativas na França, vencida pelo bloco de esquerda.

“Conversamos sobre as eleições legislativas francesas que ocorreram há poucos dias, e a importância da derrota da extrema-direita pelo bloco democrático. E desejei muito sucesso para a organização das Olimpíadas de Paris que começam no dia 26 de julho”, publicou Lula.

Leia também

O presidente não irá viajar para a França para acompanhar os Jogos Olímpicos. A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, será a líder da comitiva oficial brasileira.

Mais cedo, antes da ligação para Macron, Lula recebeu o ex-primeiro ministro do Reino Unido Tony Blair, no Palácio do Planalto.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.