O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta segunda-feira (22) para o presidente da França, Emmanuel Macron, para tratar de diversos temas. Um dos assuntos em questão foi a realização dos Jogos Olímpicos de Paris, que terá a cerimônia de abertura na sexta-feira (26).
Pelas redes sociais, Lula revelou que na conversa, abordou as eleições legislativas na França, vencida pelo bloco de esquerda.
“Conversamos sobre as eleições legislativas francesas que ocorreram há poucos dias, e a importância da derrota da extrema-direita pelo bloco democrático. E desejei muito sucesso para a organização das Olimpíadas de Paris que começam no dia 26 de julho”, publicou Lula.
O presidente não irá viajar para a França para acompanhar os Jogos Olímpicos. A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, será a líder da comitiva oficial brasileira.
Mais cedo, antes da ligação para Macron,