Ouvindo...

BR-040: trecho entre BH e Brasília não vai ter cobrança de pedágio a partir de 6 de agosto

Cobrança de pedágio entre BH e Brasília só voltará a acontecer quando uma nova empresa assumir a concessão

BR-040, entre BH e Brasília, ficará sob gestão do DNIT a partir de 6 de agosto

Com o encerramento da gestão da Via 040 no trecho entre Belo Horizonte e Brasília da BR-040, o governo federal vai assumir provisoriamente a gestão da rodovia a partir do dia 6 de agosto e os motoristas não terão que pagar pedágio.

Como antecipou a reportagem da Itatiaia, a Via 040 decidiu entregar a gestão do trecho BH-Brasília no dia 5 de agosto.

“O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assumirá provisoriamente a gestão desse segmento até a nova concessão. Nessa fase de transição, não haverá cobrança de pedágio nos 594,8 quilômetros de pistas que formam o segmento. A medida atende decisão judicial a qual determinou a saída da concessionária Via 040", informou o Ministério dos Transportes.

O leilão para a concessão da BR-040, entre BH e Brasília, está marcado para o dia 26 de setembro.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia e integra a equipe de Agro. Na emissora cobre também as pautas de cidades, economia, comportamento, mobilidade urbana, dentre outros temas. Já passou por várias rádios, TV’s, além de agências de notícias e produtoras de conteúdo.