Ouvindo...

Times

Incêndios no Pantanal: Marina participa de reunião de crise no Planalto

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, participa nesta segunda-feira (24) da reunião da Sala de Situação para ações de controle e prevenção do desmatamento e enfrentamento de incêndios e queimadas no Pantanal e Amazônia

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, irá conceder uma entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (24), no Palácio do Planalto, para dar detalhes das ações federais de enfrentamento aos incêndios no Pantanal e na Amazônia. O pronunciamento irá ocorrer após a reunião da Sala de Situação para ações de controle e prevenção do desmatamento e enfrentamento de incêndios e queimadas.

O encontro também conta com as presenças da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, que está de férias, é representado na reunião pela ministra-interina da Casa Civil, Miriam Belchior.

Leia também

A reunião do gabinete de crise ocorre depois que o governo do Mato Grosso do Sul (MS) decretou situação de emergência por causa dos incêndios no Pantanal, que já atingiu 480 mil hectares no estado. O fogo também já consumiu uma área do Pantanal de 148 mil hectares, no Mato Grosso (MT).


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais