A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, irá conceder uma entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (24), no Palácio do Planalto, para dar detalhes das ações federais de enfrentamento aos incêndios no Pantanal e na Amazônia. O pronunciamento irá ocorrer após a reunião da Sala de Situação para ações de controle e prevenção do desmatamento e enfrentamento de incêndios e queimadas.
O encontro também conta com as presenças da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, que está de férias, é representado na reunião pela ministra-interina da Casa Civil, Miriam Belchior.
A reunião do gabinete de crise ocorre depois que o governo do Mato Grosso do Sul (MS) decretou situação de emergência por causa dos incêndios no Pantanal, que já atingiu 480 mil hectares no estado. O fogo também já consumiu uma área do Pantanal de 148 mil hectares, no Mato Grosso (MT).