Ouvindo...

Times

PIX por aproximação será possível, diz presidente do Banco Central

Segundo Campos Neto, o BC trabalha para que o mecanismo seja possibilitado por meio do Google Pay e da Apple Pay. Medida seria viabilizada “em breve”

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que “em breve” será possível realizar pagamentos com PIX usando a aproximação do celular, assim como é possível de se realizar com alguns cartões de crédito e débito. Ele falou durante o evento Valor’s Emerging Tech Summit 2024, em São Paulo.

Segundo Campos Neto, o BC trabalha para que o mecanismo seja possibilitado por meio do Google Pay e Apple Pay, que são carteiras digitais. Ele afirmou que a medida tem avançado nas últimas semanas.

Leia também

“Em vez de colocar o cartão de crédito, a pessoa poderá colocar o PIX via aproximação, porque será conectado com os bancos. Estamos trabalhando nisso neste momento”, disse ele.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista nascida na capital federal. Graduada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), foi editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. É especializada em Língua Portuguesa e Revisão de Texto. Na Itatiaia, é Supervisora de Conteúdo desde fevereiro de 2024.
Leia mais