Ouvindo...

Governo é contra o projeto de Privatização das Praias, diz Padilha

“Teve debate nas redes sociais e audiência pública. Ainda tem muito tempo para discutir na CCJ”, comentou o ministro sobre a proposta ter ganhado visibilidade

Padilha, ministro das Relações Institucionais

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que o governo é contrário ao projeto de privatização das praias.

O texto no Senado foi discutido numa audiência pública, mas não foi debatido nas comissões nem pelo plenário. Após a repercussão do tema nas redes sociais, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), indicou que a matéria não está entre as prioridades de votação.

“O governo é contrário a qualquer programa de privatização das praias públicas que cerceiam o povo brasileiro de poder frequentar essas praias. Do jeito que está a proposta, o governo é contrário a ela”, disse o ministro a jornalistas nesta segunda-feira (3).

O ministro ainda afirmou que foi “bom” que o tema tenha sido debatido em audiência pública, pois, segundo ele, a população precisa participar de tais debates. “Teve até Luana Piovani e Neymar discutindo sobre isso”, completou ele.

Leia também

O Senado Federal começou discussão de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que causou controvérsias. A chamada “PEC das Praias” passou a ser considerada como um mecanismo para privatizar as áreas à beira-mar, que pertencem à União. Também é previsto que a PEC regularize todo o Complexo da Maré, conjunto de comunidades no Rio de Janeiro.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio