Ouvindo...

Times

Irmãos Batista participam de reunião com Lula no Planalto

Os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, se encontraram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (27), em reunião no Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou nesta segunda-feira (27) com 32 empresários do setor de proteína animal, incluindo os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. Esta foi a primeira vez que os dois são recebidos, no Palácio do Planalto, desde que selaram um acordo de colaboração premiada com a Procuradoria Geral da República, no âmbito da Operação Lava Jato.

O presidente Lula se reuniu nesta segunda-feira (27) com representantes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), além da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).

A reunião também contou com a presença do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. Na ocasião, empresários do setor de proteína animal anunciaram a doação de 2 milhões de quilos de carne ao Rio Grande do Sul.

Leia também

Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), o tema da reunião foram doações e solidariedade na questão proteína animal para o Rio Grande do Sul, com o objetivo de complementar as cestas básicas que não costumam ter proteína.

Lula já havia se encontrado com os irmãos Batista em abril deste ano, durante uma agenda em Campo Grande (MT), onde o presidente visitou uma indústria de processamento de carnes da JBS.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais