Ouvindo...

Times

Empresários irão doar 2 milhões de quilos de carne ao RS, anuncia Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta segunda-feira (27), no Palácio do Planalto, com representantes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes, Associação Brasileira de Proteína Animal, além da Associação Brasileira de Frigoríficos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta segunda-feira (27) que empresários do setor de proteína animal irão doar 2 milhões de quilos de carne para reforçar as cestas básicas doadas ao Rio Grande do Sul. O discurso foi feito, pelas redes sociais, após reunião do presidente com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, além de representantes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes, Associação Brasileira de Proteína Animal, além da Associação Brasileira de Frigoríficos.

Leia também

O encontro, no Planalto, contou com as presenças de 32 empresários do setor. “Uma demonstração de que esse país tem solução ao deixarmos de lado as nossas diferenças para ajudar quem mais precisa. Todas essas doações, que já somam 2 milhões de quilos de carne, vão chegar aos gaúchos e gaúchas”, afirmou Lula.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais