Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Lula reclama da alta no preço do arroz: ‘fiquei muito puto’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quarta-feira (15) que o governo irá importar um milhão de toneladas de arroz para baratear o preço do produto nos mercados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reclamou publicamente nesta quarta-feira (15) pela alta no preço do arroz. Em seu discurso, em São Leopoldo (RS), onde anunciou um pacote de ações de apoio ao Rio Grande do Sul, Lula afirmou que ficou irritado ao tomar conhecimento que um pacote de arroz de 5kg estava custando R$ 36 reais. “Eu fiquei muito puto porque eu vi um pacote de arroz, na prateleira do supermercado, por 36 reais, um pacote de 5 quilos. Eu não posso acreditar. Qual é o pobre que pode comprar um pacote de 5 quilos de arroz por 36 reais? questionou Lula.

Após o episódio, o presidente disse que chamou o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, para uma reunião, e foi informado, na ocasião, que quando começasse a colheita no RS o preço do arroz iria cair. “Veio a chuva e atrapalhou também os arrozeiros”, lamentou Lula.

Leia também

O presidente anunciou que o governo irá importar um milhão de toneladas de arroz para reduzir o preço do produto nos supermercados do país. “Esse país tem tradição italiana, tem tradição chinesa, tem tradição japonesa, mas a tradição maior deste país é comer feijão e arroz”, destacou ele.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais