Ouvindo...

Prefeito diz que não vai autorizar shows de Bruno Mars no Rio às vésperas de eleição

Eduardo Paes (PSD) alegou que ‘o processo eleitoral exige uma mobilização muito grande’ e que situação já havia sido informada à produção do artista

Show de Bruno Mars no Brasil pode estar ameaçado

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou nesta quarta-feira (8) que a prefeitura não vai autorizar a realização do show do artista Bruno Mars marcado para o dia 4 de outubro, dois dias antes do primeiro turno das eleições municipais de 2024. O show, inclusive, já está com ingressos esgotados. Apesar de não ser citada, a apresentação extra marcada para o dia 5 de outubro também está ameaçada.

Eduardo Paes alegou que o ‘processo eleitoral exige uma mobilização muito grande de servidores para acontecer’ e que a realização de um grande evento às vésperas das eleições é ‘absurda’ por conta da necessidade de mobilização de policiais e outros agentes públicos.

O prefeito afirma que a produção de Bruno Mars foi informada da situação logo após o show ser anunciado. Mesmo assim, a empresa manteve a venda de ingressos e ainda abriu uma data extra. ‘Fora desse período, será uma honra receber o artista Bruno Mars na cidade do Rio’, disse o prefeito.

A LiveNation, empresa responsável pelo evento, ainda não se posicionou publicamente sobre as falas do prefeito.

Confira a nota completa do prefeito Eduardo Paes (PSD):

O processo eleitoral exige uma mobilização muito grande de servidores para acontecer. Isso se dá principalmente em relação às forças policiais e à Guarda Municipal. Imaginar que vai se fazer qualquer grande evento no Rio de Janeiro (diria até que no Brasil) às vésperas das eleições é absurdo pela necessidade de mobilização de uma grande quantidade desses mesmos agentes públicos. Informamos isso à produção do show do artista Bruno Mars no mesmo dia da divulgação da data do dia 04 de outubro para o show no Rio de Janeiro. Mesmo assim eles fizeram a venda de ingressos. A prefeitura do Rio de Janeiro não deu e não dará a autorização para o referido espetáculo na semana das eleições. Se os avisos dados não foram suficientes, que essa publicação sirva para não se imaginar que vai se criar uma situação irreversível. Fora desse período, será uma honra receber o artista Bruno Mars na cidade do Rio'.

Leia também

Ingressos

A pré-venda exclusiva para Clientes Santander em São Paulo começa nesta quinta-feira (9), a partir das 9h no site da Ticketmaster e às 11h na bilheteria oficial. Enquanto para o Rio de Janeiro também será nesta quinta-feira (9), mas o horário do site começa 11h e 13h nas bilheterias.

Já a venda geral em São Paulo abre nesta sexta-feira (10) a partir das 9h no site da Ticketmaster e às 11h na bilheteria oficial. Enquanto no Rio de Janeiro é no mesmo dia, mas a partir das 11h no site e 13h nas bilheterias.

Doações

“Para os shows extras, as filas nas bilheterias oficiais da pré-venda e da venda geral terão pontos para recolhimento de doações de água, alimentos não perecíveis e roupas trazidas pelos fãs. Todo material será direcionado àqueles afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul com a maior brevidade possível”, informou a Live Nation.

Datas dos shows do Bruno Mars no Brasil

  • 04 de outubro - Rio de Janeiro (Estádio Nilton Santos);
  • 05 de outubro - Rio de Janeiro (Estádio Nilton Santos);
  • 08 de outubro - São Paulo (Estádio MorumBIS);
  • 09 de outubro - São Paulo (Estádio MorumBIS);
  • 12 de outubro - São Paulo (Estádio MorumBIS);
  • 13 de outubro - São Paulo (Estádio MorumBIS);
  • 17 de outubro - Brasília (Arena BRB Mané Garrincha);
  • 18 de outubro - Brasília (Arena BRB Mané Garrincha).

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.