Ouvindo...

Oposição faz denúncia contra Zema por suposta irregularidade na gestão do Fundo da Erradicação da Miséria

Deputados que fazem oposição ao governador na Assembleia citam que irregularidade representa ato de improbidade administrativa

Deputados de oposição apresentaram denúncia contra governador Romeu Zema nesta quarta-feira

Os deputados de oposição ao governo Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) apresentaram nesta quarta-feira (24) uma denúncia citando supostas irregularidades do governador na gestão do Fundo de Erradicação da Miséria (FEM).

O texto, assinado por 18 deputados do bloco de oposição, cita “irregularidades cometidas na gestão e aplicação dos recursos do FEM, notadamente a abertura de créditos suplementares milionários, na ordem de R$ 88,1 milhões, tendo como fonte de arrecadação a receita do fundo, sem prévia e específica autorização legislativa”.

O bloco de oposição pede que a ALMG receba a denúncia e aceite um processo contra Zema pelos crimes de responsabilidade apontados e que ele perca seu mandato à frente do governo de Minas.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a assessoria do governador e, assim que houver um posicionamento, ele será incluído nesta matéria.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.