Ouvindo...

BH: prédios da Praça Sete podem ser autorizados a receber painéis luminosos de publicidade; saiba como

Projeto de lei sobre o tema foi aprovado por comissão da Câmara de BH nesta quinta (18) e está mais perto de ser votado em plenário

Instalação de painéis luminosos na Praça Sete é uma das pautas debatidas pela Câmara de BH

O projeto de lei (PL) que muda o Plano Diretor de Belo Horizonte e estabelece regras para permitir a instalação de anúncios luminosos na Praça Sete, no Centro, avançou na Câmara Municipal. Nesta quinta-feira (18), o texto foi aprovado pela Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) e está mais próximo de ser votado em plenário, onde será analisado em dois turnos.

Quatorze vereadores são autores da proposta, que prevê a instalação de painéis em fachadas e laterais de prédios comerciais, inclusive tombados. Segundo o projeto, os painéis não podem ultrapassar 30% da fachada dos edifícios.

No caso de prédios tombados, há outra vedação: o outdoor interativo não pode danificar ou obstruir o imóvel.

Leia também

“Com as modificações apresentadas nesta proposição legislativa, buscamos atualizar a legislação vigente, que institui o Código de Posturas da cidade, para incluir novas possibilidades de promover e desenvolver atividades econômicas modernas na capital mineira”, lê-se em trecho da justificativa apresentada pelos autores da proposta.

Assinam o projeto Wanderley Porto (PRD), Braulio Lara (Novo), Ciro Pereira (Republicanos), Cleiton Xavier (MDB), Fernanda Pereira Altoé (Novo), Fernando Luiz (Republicanos), Gilson Guimarães (PSB), Henrique Braga (MDB), Irlan Melo (Republicanos), Jorge Santos (Republicanos), Loíde Gonçalves (MDB), Marcela Trópia (Novo), Ramon Bibiano da Casa de Apoio (Republicanos) e Sérgio Fernando Pinho Tavares (MDB).


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.