Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Deputado de MG deixa Solidariedade e se filia ao PSD

Elimar Prado é irmão do deputado federal Weliton Prado (Solidariedade) e da ex-deputada estadual Liza Prado

O deputado estadual Elismar Prado deixou o Solidariedade e se mudou para o Partido Social Democrático (PSD). A troca foi oficializada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (16).

Nos bastidores da Assembleia, a mudança já vinha sendo dada como certa há algumas semanas. O presidente do PSD em Minas Gerais, deputado Cassio Soares, afirma que a legenda passará a contar com dez representantes no parlamento mineiro. O político comemorou a chegada de Elismar Prado.

Foi uma alegria muito grande o PSD receber a filiação de um deputado do tamanho, da capacidade e da história do Elismar Prado. Ainda mais representando uma região tão importante que é o Triângulo Mineiro e Uberlândia, uma das cidades mais importantes do estado, a segunda maior de Minas Gerais. Enquanto isso, nós temos um trabalho de bancada aqui: a nossa bancada totaliza agora 10 deputados estaduais. Temos uma responsabilidade muito grande de dar esse suporte aqui na Assembleia para que os projetos de Minas Gerais possam avançar’.

Leia também

O nome do deputado Elismar já apareceu em pesquisas como pré-candidato na disputa pela prefeitura de Uberlândia. A Itatiaia questionou Cássio Soares se o parlamentar irá ou não disputar o executivo da cidade do Triângulo Mineiro. Segundo o presidente do PSD, a decisão final será de Elismar.

É óbvio que está na mão dele querer ser ou não candidato. Se ele optar por ser candidato, terá todo o apoio do nosso partido, já pude consultar todos os nossos líderes. E caso ele não seja, nós vamos nos reunir tomar a melhor decisão’.

Elismar é irmão do deputado federal Weliton Prado (Solidariedade) e da ex-deputada estadual Liza Prado. Elismar e Weliton fizeram carreira no PT. Depois, se mudaram para o Partido da Mulher Brasileira (PMB). Posteriormente, passaram pelo Pros, que foi incorporado ao Solidariedade.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. Em Belo Horizonte, teve passagens pelas rádios Alvorada, BandNews FM e CBN. No Grupo Bandeirantes de Comunicação, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Cobriu as tragédias ambientais da Samarco, em Mariana, e da Vale, em Brumadinho. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Em 2023, venceu o Prêmio Nacional de Jornalismo CNT.
Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Leia mais