Ouvindo...

Em evento, Lula faz nova crítica a Elon Musk: ‘nunca produziu um pé de capim desse país’

Presidente defendeu o STF dos ataques proferidos pelo bilionário dono da rede social X e associa relevância do empresário ao aumento

A crítica ocorreu durante um evento para o lançamento de propostas do Minha Casa Minha Vida, no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (10)

O presidente Lula voltou a criticar indiretamente o bilionário Elon Musk, dono da rede social X, que recentemente promoveu uma série de críticas e ataques à Justiça Brasileira, em especial o ministro Alexandre de Moraes. A crítica ocorreu durante um evento para o lançamento de propostas do Minha Casa Minha Vida, no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (10).

“Se a gente vai permitir que o mundo viva a xenofobia do extremismo, que é o que está acontecendo: o crescimento do extremismo de extrema-direita, que se dá ao luxo de permitir que um empresário americano, que nunca produziu um pé de capim nesse país, ouse falar mal da Corte brasileira, dos ministros brasileiros e do povo brasileiro”, disse, sem citar diretamente o empresário do antigo Twitter.

Leia também

A fala de Lula acontece após os ataques ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, feitos por Musk. Na sequência da fala, o presidente mencionou que o Brasil deve manter a postura quanto a rede social, que ameaçou descumprir decisões da Justiça brasileira por não concordar com a remoção de conteúdo e o bloqueio de contas investigadas no país.

“A gente pode ser bom, a gente pode ser muito harmonioso, mas a gente aprendeu que a gente não quer andar de cabeça baixa, a gente aprendeu que a gente não é melhor do que ninguém, que a gente não quer ser melhor do que ninguém, que a gente não é nariz empinado, mas a gente não quer mais cabresto”, acrescentou.

Ontem (9), Lula já havia falado sobre o assunto, também de forma indireta. ““Muita gente não leva a sério e não entende o que significa a manutenção das florestas para manutenção da qualidade de vida. Não entende que a gente não tem para onde ir”, começou Lula em cerimônia de assinatura do programa para combate ao desmatamento e aos incêndios na Amazônia. “Tem até bilionário tentando fazer foguetes, viagens para ver se encontra espaço lá fora. Não tem… Ele vai ter que aprender a viver aqui. Ele vai ter que utilizar o muito do dinheiro que tem para ajudar a preservar isso aqui e a melhorar a vida das pessoas”, alfinetou o petista.


Participe dos canais da Itatiaia:

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio