Ouvindo...

Em novos posts, Musk agora critica Lula e chama Moraes de ‘ditador brutal’

O dono do X, antigo Twitter, disse que irá descumprir decisões judiciais do ministro Alexandre de Moraes, do STF

Elon Musk é dono da SpaceX

Em nova publicação na noite desta segunda-feira (8), o bilionário norte-americano Elon Musk decidiu criticar diretamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele afirmou que o ministro Alexandre de Moraes tem Lula numa “coleira”.

“Como Alexandre se tornou o ditador do Brasil? Ele tem Lula numa coleira”, publicou Musk na noite desta segunda-feira (8) na rede X, o antigo Twitter, da qual é dono.

Leia também

Em outra publicação no X, em resposta ao deputado Marcelo Van Hattem, Musk afirmou que foi Moraes “quem tirou Lula da cadeia” e que por isso “o presidente não toma ações contra ele”. “Por que o parlamento permite Alexandre [de Moraes] o poder de um ditador brutal? Eles foram eleitos, ele não. Jogue-o fora”.

O CASO

No domingo (7), o ministro Alexandre de Moraes incluiu empresário Elon Musk no inquérito das ‘fake news’, que investiga a disseminação de desinformação em plataformas digitais no país. Moraes instaurou inquérito para investigar dono do X por crimes de obstrução de Justiça, organização criminosa e incitação ao crime.

A decisão ocorreu após Elon Musk publicar uma série de mensagens em sua conta no X questionando decisões de Alexandre de Moraes. “Estamos removendo todas as restrições (dos perfis). Este juiz [Moraes] aplicou multas massivas, ameaçou prender nossos funcionários e cortar o acesso a X no Brasil”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.