Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Filho de Lula é acusado de agredir a ex-mulher: ‘Levei cotovelada na barriga’

O filho mais novo do presidente da República, Luís Cláudio Lula da Silva, foi acusado pela ex-mulher de agressão física, verbal, psicológica e moral. O boletim de ocorrência foi registrado nesta terça-feira (2), em São Paulo

O filho caçula do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luís Cláudio Lula da Silva, foi acusado pela ex-mulher de agressão física, incluindo cotovelada na barriga. Além disso, boletim de ocorrência mostra relatos sobre ele “contrair doença com amante” e expor a companheira, intencionalmente.

As agressões foram relatadas em boletim de ocorrência, registrado nesta terça-feira (2), na Delegacia da Mulher de São Paulo. A Itatiaia teve acesso ao documento.

Na ocorrência, a médica Natália Maria Schincariol, que manteve relacionamento por dois anos com Luís Cláudio, relatou ter sofrido uma cotovelada na barriga em uma das brigas do casal, no final de janeiro deste ano, por se recusar a entregar o celular a ele. A vítima também registrou queixa por violência verbal, psicológica e moral, que teria colocado em risco a integridade física e mental dela.

A médica contou aos investigadores que precisou se afastar do trabalho por um mês devido ao trauma causado pelas agressões, e que foi hospitalizada com crises de ansiedade. A vítima disse que recebeu ameaças do ex-companheiro, e que chegou a receber ofensas como “doente mental”, “vagabunda” e “louca”.

Ainda em relato no BO, Natália Schincariol disse ter sido exposta publicamente nas redes sociais e na sociedade, inclusive com a presença do agressor com outra pessoa enquanto os dois mantinham um relacionamento. Ela relatou ter sido manipulada e ameaçada para não denunciar as agressões, sob a alegação de que o agressor é filho do presidente da República.

Leia também

A defesa de Luís Cláudio Lula da Silva disse que tomou conhecimento do que chamou de “fantasiosas declarações”, e afirmou que as falas se tratam de “calúnia, injúria e difamação”. A defesa ainda afirmou que tomará medidas legais pertinentes para que a médica possa responder por reparação por danos morais.

A Itatiaia entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) para saber se o presidente Lula irá comentar as acusações contra o filho, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para futuras manifestações.

Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Jornalista nascida na capital federal. Graduada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), foi editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. É especializada em Língua Portuguesa e Revisão de Texto. Na Itatiaia, é Supervisora de Conteúdo desde fevereiro de 2024.
Leia mais