Ouvindo...

Times

Ministro André Fufuca prorroga prazo de inscrição no programa Bolsa Atleta

O prazo encerraria na próxima segunda-feira (1), mas foi ampliado pelo ministro do Esporte, André Fufuca, até 8 de abril

O Ministro do Esporte, André Fufuca, anunciou neste sábado (30) a prorrogação do prazo para inscrição no benefício Bolsa Atleta de 2024. O programa contempla atletas de alto rendimento que obtêm bons resultados esportivos em competições nacionais e internacionais. Em uma publicação nas redes sociais, o ministro André Fufuca informou que o prazo de inscrição foi ampliado até 8 de abril.

As categorias contempladas são: Base, Estudantil, Nacional, Internacional e Olímpica/Paralimpica/Surdolímpica. O programa garante condições para que os atletas de alto rendimento se dediquem, com exclusividade, ao treinamento e a competições locais, sul-americanas, panamericanas, mundiais, olímpicas e paralímpicas.

Leia também

Pela primeira vez, atletas gestantes e puérperas, atletas surdos e guias e auxiliares do esporte paralímpico poderão se inscrever para receber o benefício. Os resultados deverão ser divulgados pelo governo federal entre 10 e 17 de junho.

Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais