Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Lula presenteia Macron com queijos de Minas Gerais em visita do francês ao Brasil

Os dois mandatários passaram o dia juntos em agenda no Palácio do Planalto, no Itamaraty e no Congresso Nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) presenteou o mandatário francês Emmanuel Macron com queijos brasileiros, incluindo alguns de Minas Gerais.

“Presenteei o presidente [Macron] com cinco dos melhores e mais premiados queijos brasileiros, inclusive reconhecidos na França, para que ele possa me dizer o que achou deles”, escreveu o petista em rede social.

Leia também

Dia com Macron

Lula e Macron tiveram reunião bilateral nesta quinta-feira (28), no Palácio do Planalto, onde o francês foi recebido com uma foto impressa gigante ao lado do petista logo na entrada do lugar.

Depois, os dois almoçaram com autoridades e convidados no Palácio do Itamaraty. O presidente da França ainda foi recepcionado no início da noite pelo presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista nascida na capital federal. Graduada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), foi editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. É especializada em Língua Portuguesa e Revisão de Texto. Na Itatiaia, é Supervisora de Conteúdo desde fevereiro de 2024.
Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais